Empresa israelense traz ao Brasil soluções de automatização portuária

Ergos Tecnologia é a representante da companhia estrangeira.Leia Mais

A Ergos Tecnologia firma agora um contrato com a HTS, empresa israelense especialista em soluções de automatização portuária e passa a ser representante exclusivo da empresa no Brasil.

Com o acordo, a Ergos trará soluções em automatização portuária, de estacionamentos, controle de tráfego em estradas, entre outros. A Ergos já tem um projeto piloto de controle de acesso no porto de Santos, mais especificamente no Tecondi, e que já colhe resultados expressivos.

Os sistemas desenvolvidos pela HTS e utilizados nos portos mde vários países são capazes de rastrear cargas, fazer a leitura de contêiners e de placas de caminhões, controlando a movimentação, entrada e saída no terminal. A tecnologia é baseada em processamento de imagem, podendo dispensar a presença humana.

“Estamos contentes de poder apresentar ao mercado brasileiro a melhor solução para automação de portos, justamente no momento em que buscar esta tecnologia é urgente”, disse Maxwell Rodrigues, diretor da Ergos. A Receita Federal do Brasil através da Portaria 2438 e da Portaria 3518 exige a automação de leitura de contêineres e placa de veículos a partir de dezembro de 2012.

 

faça um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

(opcional)


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>