Tufão atinge navio vindo da China para o Brasil e causa queda de contêineres no mar
O navio SKYROS saiu de Shanghai na China em oito de agosto de 2019, com destino ao porto de Santos no Brasil, e três dias depois foi atingido pelo violento tufão Lekima.
O incidente foi comunicado em cinco de setembro, através de notificação enviada pela Ocean Network Express – ONE aos agentes de cargas, shippers e consignatários com cargas a bordo do navio que tiveram contêineres avariados ou que caíram no mar.
O SKYROS (IMO: 9695016, MMSI: 636016305) é um porta-contêineres construído em 2014 e atualmente navega sob bandeira da Libéria.
A passagem do tufão Lekima pela China chegou do mar, causou a morte de pelo menos 49 pessoas e dezenas seguem desaparecidas. Autoridades chinesas estimam que o Lekima provocou danos avaliados em US$ 3,5 bilhão.
Tufão é um fenômeno meteorológico caracterizado por um ciclone tropical que ocorre nos mares orientais, principalmente nos mares da China e no oceano Índico. Os tufões possuem um enorme poder de destruição, com rajadas de ventos que podem chegar aos 360 quilômetros por hora.
A previsão de chegada do navio no Brasil é 19 de setembro. Já se sabe que alguns contêineres foram perdidos e outros avariados, e quem tiver cargas nesse navio deve ficar atento aos procedimentos necessários para a liberação. Para aqueles com seguro de transporte internacional de importação, pedir orientação às suas seguradoras.
Aparecido Rocha - insurance review
Especialista em seguros internacionais.
Notícias do dia
-
Prêmios e Certificações
COP30: Grupo Maersk recebe o Selo Diamante do Pacto pela Sustentabilidade do MPOR
-
Portos
Norcoast transfere operações para terminal da DP World em Santos
-
Terminais
Terminal EBLog da Eldorado Brasil Celulose recebe certificação internacional de...
-
Portos
Nordeste ganha força em cargas estratégicas e movimenta mais 65 mi de toneladas nos...
-
Portos
Porto de Suape comemora 46 anos com estreia de linha marítima semanal para a Ásia
-
Terminais
Tecon Santos bate terceiro recorde mensal de movimentação no ano: mais de 243 mil TEUs...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.