15/02/2012

Fiesp defende equilíbrio no comércio com a Argentina

Paulo Skaf afirmou que estaleiros trabalharão com capacidade total neste ano.Leia Mais

Paulo Skaf, presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) afirmou, depois de se reunir com Luis Maria Kreckler, embaixador argentino no Brasil, que equilibrar a balança comercial entre Brasil e Argentina é um jeito de os brasileiros continuarem a vender para o país vizinho. Skaf confirmou ainda que todos os estaleiros trabalharão com capacidade total nos próximos anos.

Membros da Fiesp já haviam se encontrado com o governo argentino para discutir a implementação de licenças não automáticas de importação, que têm prazo máximo de 15 dias para serem liberadas e agora são obrigatórias para qualquer produto importado. Skaf ressaltou que o Brasil deve adotar o caminho de comprar mais e não o de vender menos.

A Argentina tem intenção de restringir a entrada de importados com o objetivo de manter, em 2012, o superávit de US$ 10,9 bilhões registrados na balança de 2011. O Brasil deve aumentar a importação de produtos dos setores naval, automotivo e de autopeças para equilibrar o comércio.

Comentários encerrados.