Alibaba.com firma mais parcerias

Depois da Maersk, plataforma firma parceria com a rede WCA

A rede WCA, uma das maiores freigth forwarders do mundo, com mais de 6.316 escritórios em 189 países ao redor do mundo, assinou esse mês um acordo de cooperação com uma das principais plataformas de negociação global por atacado: o Alibaba.com. Com o acordo, as empresas membro da WCA aprovadas serão integradas a plataforma de logística do Alibaba Group para transações de comércio eletrônico transfronteiras.

De acordo com Dan March, diretor executivo da WCA, o acordo salienta que a WCA "fornecerá seu apoio profissional na seleção e aprovação de provedores de logística internacional para serviços de logística de alta qualidade e eficientes para os clientes do Alibaba.com". Os provedores aprovados terão acesso completo e competirão por encomendas de logística geradas na principal plataforma de negociação global Alibaba.com.

As empresas concordaram também em seguir os mesmos parâmetros e até mesmo padrões de serviços, bem como no oferecimento de um esquema de proteção a todos os participantes que inclui compensação para as transações qualificadas. O diretor executivo da WCA, falou ainda sobre o reconhecimento do Alibaba Group na WCA “que abrirá novas e vastas oportunidades de crescimento de negócios para os freigth forwarders".

"Muitas das nossas empresas associadas já estão envolvidas em muitas facetas da logística de comércio eletrônico transfronteiriço. O rigoroso processo de qualificação para a nossa recém-formada rede de comércio eletrônico WCA proporcionará a tranquilidade de que os serviços fornecidos por nossos membros podem facilitar os comerciantes no Alibaba.com para acelerar sua negociação global", acrescentou March.

Ainda segundo o executivo, a colaboração já começará esse mês, “facilitando os embarques gerados pelos membros do Alibaba.com para os principais mercados de exportação dos EUA, Índia e Reino Unido”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.