Parceria Brasil China: novas potencialidades

Produção de petróleo como grande potencial de exploração e geração de riquezas são alguns dos benefícios da relação Brasil - China

Estabelecendo parcerias que envolvem negócios e oportunidades com a China, a FIRJAN (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro) acredita que o país “tem tudo para desempenhar um papel de protagonista na reconstrução da economia brasileira”.

O presidente da federação, Eduardo Eugenio Gouvêa Vieira, destacou a importância de gerar empregos, alertando que, para isto, é necessário mobilizar a indústria e o agronegócio, com destaque para as oportunidades especiais à espera da contribuição da China, como nos setores de petróleo e gás. "É um prazer firmar negócios com um país tão importante como a China. Estamos aqui para estabelecer uma parceria com os empresários chineses e mostrar as potencialidades do nosso país com o objetivo de atrair investimentos”.

No caso específico do Rio de Janeiro, o executivo destacou a produção de petróleo como grande potencial de exploração, podendo gerar ainda mais riquezas para o estado e para o Brasil. “Por isso, a relação com a China é tão importante”, disse Vieira. O executivo ainda destacou que no Governo Temer os investidores chineses “podem confiar na estabilidade de regras, na transparência dos processos licitatórios e na melhor condução, pelo Estado brasileiro, de um programa de alienação de ativos”.

O presidente da Firjan afirmou também que, em termos de cooperação industrial, possivelmente, os investidores chineses nunca tenham se deparado com tantas oportunidades no país. “Os empresários brasileiros têm perfeita noção do quanto a parceria com seus pares chineses tem sido importante para o Brasil. Estejam certos de que, diante das oportunidades que agora se abrem, um novo capítulo deste relacionamento bilateral se inicia”, enfatizou, oferecendo o apoio da Federação. “O Brasil está nas melhores mãos possíveis para conduzi-lo em direção a um futuro promissor. E nesse futuro a China terá seu lugar garantido no Brasil”, finalizou.


PS: Já fez a sua inscrição para A Hora da Cabotagem? ;-)

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.