LATAM Cargo mira setor automotivo e farmacêutico.

A LATAM Cargo tornou-se a primeira companhia aérea de carga a oferecer serviço direto para a Escandinávia e América Latina, adicionando Copenhague a sua rota. A companhia aérea disse que a nova rota semanal reduz tempo e custo de trânsito em até 48 horas, diminuído a necessidade de transportes terrestres.

A rota será operada com o B767-300F que oferece capacidade estimada entra 20-25 toneladas por voo. Os principais benefícios da indústria Escandinávia sãos as empresas farmacêuticas, fabricantes de automóveis, petróleo e papel, embora num curto prazo as empresas de máquinas e outras também devam desempenhar um papel importante.

A LATAM considera aumentar a capacidade ou frequência se houver demanda suficiente.

A rota de ida e volta aumentará a conectividade entre a Escandinávia os diferentes mercados da América Latina, com uma rota que inclui Copenhague (Dinamarca), Viracopos (Brasil), Montevidéu (Uruguai), Santiago (Chile) e Quito (Equador). O retorno será via Miami (EUA), Bruxelas (Bélgica) e Copenhague.

Gabriel Oliva, vice-presidente sênior da LATAM Cargo para a América do Norte, Europa e Ásia, disse: “Como líder na América Latina, assumimos a responsabilidade de conectar a região com o mundo e vice-versa. Prova disso são os mais de 150 destinos atualmente oferecidos pelo Grupo LATAM Cargo. O tamanho e a força de nossa rede são os pilares que nos tornam um parceiro estratégico para nossos clientes, fornecendo o suporte necessário para levar suas remessas para seus destinos finais em menos tempo”.

Copenhague é a sétima rota aberta mundialmente nos últimos 12 meses e a segunda rota européia usada exclusivamente para cargas abertas pela LATAM durante o mesmo período de tempo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.