Voo em direção a um futuro mais sustentável
United Airlines recebe reconhecimento por liderança em ações ambientais
A United Airlines foi nomeada pela revista Air Transport World a Eco-Companhia do ano. O prêmio reconhece a companhia aérea na aviação comercial global por sua liderança ambiental. A revista concedeu à United a honra máxima por múltiplas iniciativas em 2016 e em anos anteriores, inclusive por se tornar a primeira companhia aérea dos EUA a usar volumes de escala comercial de biocombustíveis para voos regulares, um marco significativo na indústria. "Inovação e sustentabilidade são motores que trabalham em conjunto para impulsionar nosso progresso como a companhia aérea mais consciente em relação ao meio ambiente do mundo", afirma Oscar Munoz, CEO da United.
De investimentos pioneiros em biocombustíveis com o objetivo de aumentar a eficiência e reduzir o desperdício a apoiar uma medida baseada no mercado global para as emissões de carbono, Munoz destaca que a companhia está empenhada em soluções inovadoras. “Esperamos que estas soluções se tornem a expectativa para a nossa indústria, não a exceção. Estamos muito orgulhosos por este importante reconhecimento de nossos esforços”, disse.
Destacado pelo programa Eco-Skies, ele explica que a ação representa o compromisso da empresa com o meio ambiente “e as ações tomadas todos os dias para criar um futuro sustentável”. Além de incorporar biocombustíveis sustentáveis em suas operações no Aeroporto Internacional de Los Angeles, as recentes conquistas ambientais da United incluem investimentos de US$ 30 milhões na Fulcrum BioEnergy, Inc., companhia norte-americana que desenvolve combustíveis alternativos, substituição de equipamentos terrestres e veículos de serviço elegíveis por alternativas mais limpas e com eletricidade, com 47% da frota convertida e redução do consumo de combustível em até 2%, entre outras medidas.
Além disso, ele destaca como parte do compromisso da United a adição de uma medição de vestígios de carbono ao seu Compromisso de Desempenho Global 2017. “A United está comprometendo-se a alcançar um menor vestígio de carbono bruto do que seus dois maiores concorrentes norte-americanos este ano, medidos pelo equivalente de dióxido de carbono por milha por assento disponível. Se a United não cumprir os objetivos de seu Compromisso de Desempenho Global 2017, a companhia aérea irá compensar as contas corporativas elegíveis”, finalizou.
Notícias do dia
-
Prêmios e Certificações
COP30: Grupo Maersk recebe o Selo Diamante do Pacto pela Sustentabilidade do MPOR
-
Portos
Norcoast transfere operações para terminal da DP World em Santos
-
Terminais
Terminal EBLog da Eldorado Brasil Celulose recebe certificação internacional de...
-
Portos
Nordeste ganha força em cargas estratégicas e movimenta mais 65 mi de toneladas nos...
-
Portos
Porto de Suape comemora 46 anos com estreia de linha marítima semanal para a Ásia
-
Terminais
Tecon Santos bate terceiro recorde mensal de movimentação no ano: mais de 243 mil TEUs...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.