Oportunidades e tendências da Cabotagem é tema de debate na Logistique, em Joinville (SC)
Aliança, líder do serviço no Brasil, é uma das empresas participantes do painel, que acontece no dia 29 de agosto, às 15h
Joinville (SC), agosto de 2019 – De grande relevância para um País de dimensões continentais como o Brasil, a navegação por cabotagem é a marca de referência da Aliança Navegação e Logística.
O modal vem conquistando muitos setores e diversas empresas em função de uma série de benefícios, como segurança, integridade da carga, menor custo e emissão de CO2. Por isso, a cabotagem será um dos destaques da Logistique 2019, principal evento de logística e transporte multimodal no sul do Brasil, que acontece de 27 a 29 de agosto, em Joinville (SC).
Marcus Voloch, diretor executivo da Aliança, representará a companhia no debate 'Cabotagem no Brasil – Oportunidades e Tendências'. Segundo Voloch, nos últimos anos, a cabotagem ganhou um grande destaque no mercado, crescendo cerca de dois dígitos anualmente. "O modal garante mais competitividade, fluidez nos processos, além de redução de custos e tempo, porém alguns gargalos ainda dificultam nossas operações".
Leandro Barreto será o mediador do painel. Barreto acumula uma experiência de mais de 20 anos no setor portuário, tendo atuado com os principais exportadores, importadores, terminais portuários, fundos de investimentos, seguradoras e armadores.
SERVIÇO
Logistique – 27 a 29 de agosto, das 14h às 21h - Pavilhões da Expoville – Joinville (SC)
Painel: 'Cabotagem no Brasil – Oportunidades e Tendências'
Dia 29/08, às 15h15
Palestrante: Marcus Voloch, diretor executivo da Aliança

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.