Novo atendimento para uma nova demanda
Com crescimento de 40% setor de fármacos ganha nova capacidade de armazenamento
Setor que continua avançando e deve fechar o ano com alta de 10%, de acordo com a consultoria internacional de marketing farmacêutico, IMS Health. A IBL Logística que atua no transporte de cargas por diversos modais, está investindo em uma nova área para produtos da indústria farmacêutica.
A empresa, que já é referência na logística de produtos com alto valor agregado e que necessitam de tratamento diferenciado, como é o caso de alguns tipos de medicamentos, registrou, em setembro deste ano, crescimento de 40%, em relação ao mesmo período de 2015, nos negócios ligados a indústria farmacêutica, que hoje é um dos principais segmentos em que a empresa atua.
E para atender a grande demanda do segmento, a companhia conta agora com aproximadamente oito mil novas posições pallets na unidade de Guarulhos, central de distribuição que possui localização estratégica, próxima ao Aeroporto Internacional de São Paulo e das principais rodovias do estado, além de ficar a 15 km do centro da capital paulista.
De acordo com o diretor executivo da IBL, Jonatas Spina Borlenghi, esta nova área também poderá atender a futuros clientes, que atuam nos demais setores da saúde, “pois são mercados em ascensão e carentes deste tipo de serviço".

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.