Novo atendimento para uma nova demanda

Com crescimento de 40% setor de fármacos ganha nova capacidade de armazenamento

Setor que continua avançando e deve fechar o ano com alta de 10%, de acordo com a consultoria internacional de marketing farmacêutico, IMS Health. A IBL Logística que atua no transporte de cargas por diversos modais, está investindo em uma nova área para produtos da indústria farmacêutica.

A empresa, que já é referência na logística de produtos com alto valor agregado e que necessitam de tratamento diferenciado, como é o caso de alguns tipos de medicamentos, registrou, em setembro deste ano, crescimento de 40%, em relação ao mesmo período de 2015, nos negócios ligados a indústria farmacêutica, que hoje é um dos principais segmentos em que a empresa atua.

E para atender a grande demanda do segmento, a companhia conta agora com aproximadamente oito mil novas posições pallets na unidade de Guarulhos, central de distribuição que possui localização estratégica, próxima ao Aeroporto Internacional de São Paulo e das principais rodovias do estado, além de ficar a 15 km do centro da capital paulista.

De acordo com o diretor executivo da IBL, Jonatas Spina Borlenghi, esta nova área também poderá atender a futuros clientes, que atuam nos demais setores da saúde, “pois são mercados em ascensão e carentes deste tipo de serviço".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.