Antaq recebe consulta de modelagem para nova área pública em Rondônia
Diretor da autarquia aponta necessidade de nova instalação no Porto Velho para recebimento de todos os tipos de carga
O diretor da Antaq, Adalberto Tokarski, se reuniu, na última quarta-feira (16), com representantes do governo de Rondônia para discutir a modelagem ideal de concessão de uma área pública para instalação de terminais portuários.
Para Tokarski, “é necessário que Porto Velho tenha uma instalação que receba todos os tipos de carga, pois a área do porto organizado de Porto Velho é limitada, já está circundada por residências, o que dificulta seu acesso e expansão. O estado está em forte crescimento e necessita de outra área para atender a movimentação de cargas”.
A nova área pública, de 150 hectares, beira o Rio Madeira e vizinha as instalações do terminal da Hermasa. De acordo com o diretor da autarquia, o próximo passo será receber os estudos que o governo de Rondônia já elaborou sobre a área pública.
Notícias do dia
-
Terminais
Tecon Rio Grande receberá investimento de R$ 1,1 bilhão até 2030 para ampliar...
-
Cenário
ABOL defende integração logística como habilitadora da competitividade regional
-
Ferroviário
VLI registra maior movimentação mensal de grãos e farelos da história com 2,96 milhões...
-
Logística
Fiorde Group lança unidade dedicada a cargas especiais e projetos logísticos industriais
-
Logística
Inteligência artificial eleva eficiência logística em até 10% na FM Logistic
-
Equipamentos
DP World recebe novos equipamentos elétricos no Porto de Santos
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.