Com novas estratégias Maersk Group anuncia novo CEO

Companhia tem planos para se adaptar ao ritmo acelerado da demanda mundial

Passando com sucesso em 2008 por uma fase de otimização operacional, a Maersk Group aproveitou essa posição para desenvolver ainda mais opções estratégicas. Para liderar esta fase, o Conselho de Administração da companhia nomeou Soren Skou, como novo CEO do Grupo, substituindo Nils S. Andersen, que deixa o Grupo Maersk. As alterações entram em vigor a partir de 01 de julho desse ano.

"Estou animado com a oportunidade de liderar A. P. Moller - Maersk para a próxima fase do nosso desenvolvimento estratégico. As mudanças de ritmo acelerado desta demanda mundial que podemos adaptar rapidamente, facilmente e com um custo mínimo, mantendo o foco em cada unidade de negócio. Nosso futuro set-up deve responder eficazmente a estes desafios", disse Skou.

Recohecendo o trabalho e a contribuição de Andersen durante seu trabalho na Maersk – desde 2005 – o presidente do Conselho de Administração, Michael Rasmussen Pram, destaca que o executivo trouxe resultados consideráveis frente ao crescimento internacional do Grupo, “fortalecendo o foco no cliente e a competitividade das empresas, bem como simplificando a governança e aumentando a transparência e comunicação com as partes interessadas”.

Andersen, ressalta o orgulho de ter alcançado resultados tão satisfatórios no trabalho que realizou em grupo durante sua liderança e após oito anos como CEO do Grupo. “Eu acho que é o momento certo para eu e Maersk fazermos uma mudança. Soren tem todas as qualidades que é preciso para levar o grupo até o próximo passo estratégico e desejo a ele e a toda a equipe de gerenciamento toda a sorte do mundo”, disse. E completou: “Em um nível pessoal, eu estou em um ponto da minha vida onde eu olho para a frente e vejo que tenho um pouco mais de tempo com a minha família depois de muitos anos de trabalho constante e estou ansioso para entrar numa nova fase em minha vida", finalizou.

Skou tem trabalha na compannhia desde 1983 e é membro do Conselho Executivo desde 2006. Em 2012 , foi nomeado CEO da Maersk Line, e permanecerá nesta posição, além de sua posição como CEO do Grupo Maersk .

Agora, o Conselho de Administração tem a tarefa da nova gestão para investigar as opções estratégicas e estruturais para aumentar ainda mais agilidade e sinergias. O conselho de irá comunicar sobre os progressos antes do final do 3º trimestre de 2016, de acordo com comunicado emitido pela companhia.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.