Holandeses conversam com Pecém sobre investimentos
Representante têm interesse em investir no porto, que já conta com assessoria técnica e tecnológica dos dirigentes de Rotterdam desde setembro de 2015
O Porto do Pecém despertou o interesse dos holandeses. Uma reunião realizada na última quinta-feira, (3), entre o diretor do Porto de Rotterdam, Roger Clasquin, e o governador do Estado, Camilo Santana, discutiu os planos de investimentos previstos para o complexo. De acordo com Santana, os holandeses têm interesse em investir no porto, “o que será muito importante para a geração de empregos e o desenvolvimento da região”, disse. O Porto de Roterdã é o principal da Europa e um dos maiores do mundo.
Localizado no município de São Gonçalo do Amarante, o complexo portuário já conta com a assessoria técnica e tecnológica dos dirigentes de Rotterdam desde setembro de 2015. Também estiveram presente no encontro os secretários Élcio Batista, chefe de Gabinete, André Facó, secretário da Infraestrutura, e o presidente da Companhia da Integração Portuária do Ceará (Cearaportos), Danilo Serpa.

Notícias do dia
-
Acordos
Porto de Santos e Associação Comercial de São Paulo firmam parceria para impulsionar...
-
Portos
Armando Monteiro Bisneto busca apoio em Brasília para projetos estratégicos do Porto...
-
Cabotagem
Norcoast aposta na expansão da cabotagem com integração logística
-
Cabotagem
Aliança amplia soluções e aposta em logística multimodal para impulsionar crescimento...
-
Feira Intermodal
Rhenus Logistics estreia na Intermodal South America 2025
-
Sustentabilidade
Ambipar mostra o caminho para a sustentabilidade na Intermodal
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.