Nova solução conecta containers de forma inteligente

Novo site articula soluções logísticas que utilizam a infraestrutura do País

A Brado anunciou o lançamento de uma plataforma que estabelece conexão direta entre a empresa e o mercado brasileiro de movimentação de containers. De acordo com a empresa o novo site que possui serviços on-line foi criado para atender as necessidades de clientes de todas as regiões do País. “Exportação, importação e movimentação interna de cargas em containers tornam-se operações simples para o público atendido pela Brado”, conta Taine G. Machado, gerente de Comunicação Institucional.

Com estrutura própria e parcerias estratégicas (23 terminais próprios e de terceiros, 4 armazéns, 3.975 containers, 2.424 vagões, 13 locomotivas, 15 reach stackers e 3 pórticos), o site proporciona aos clientes acompanhar a movimentação de suas cargas por meio de informações atualizadas constantemente. No site é possível ver ainda a articulação de serviços rodoviários, ferroviários, hidroviários, de armazenagem e gestão de cargas de forma organizada.

A plataforma permite ainda a localização rápida de qualquer unidade ou escritório da empresa por meio de navegação intuitiva – e acessível a partir de computador, tablet ou smartphone. O trabalho foi desenvolvido nos últimos seis meses, com mobilização das áreas chave da Brado. “Identificamos a necessidade de desenvolver um site para apresentar a Brado como a empresa realmente é: moderna e dinâmica. Desenvolvemos o projeto a partir do zero, envolvendo as mais diversas áreas da Companhia”, conta Machado.

Ainda segundo ela, o novo site reúne todos os serviços oferecidos pela Brado e mostra como é possível transportar, por exemplo, um container de produtos industriais de Rondonópolis ao Porto de Santos ou um carregamento de mercadorias congeladas, garantindo a temperatura e qualidade do produto.

“Plataforma ágil e responsiva, o novo site mostra como a Brado utiliza novas tecnologias para serviços de inteligência logística. O Centro de Controle de Operações (CCO), abastecido continuamente de informações, permanece acessível aos clientes, que o adotam como parte de seus empreendimentos”.

A Companhia salienta ainda que a plataforma disponibiliza um simulador logístico que apresenta informações precisas sobre as cargas e soluções logísticas entre pontos geográficos alternáveis. A partir de uma simulação, o interessado avalia a tecnologia desenvolvida pela Brado para atender projetos sob medida para cada negócio.

E ressalta que “o site será continuamente abastecido com informações sobre logística de containers”, mantendo conexão com as páginas que a Brado possui nas redes sociais. Dessa forma, vai oferecer também informações de interesse público a respeito da Companhia e do próprio setor. “Novos investimentos, serviços, ações sociais e oportunidades serão divulgadas a todo momento, em conjunto com as páginas nas redes sociais”, finaliza Machado.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.