Quebra de Recorde nos pedidos Reefer: 13.400 Novos pedidos para Hapag-Lloyd

A Hapag-Lloyd registrou um recorder nos pedidos de contêineres refrigerados conhecidos como “reefers”. A produção de 970 contêineres de 20 pés e 12.450 de 40 pés começarão já em julho. A entrega dos contêineres refrigerados, que tradicionalmente tem sido branco ao contrário da cor laranja padrão da Hapag-Lloyd, está prevista para novembro de 2019 – que coincide com início da colheita nos países do hemisfério sul. 

Serão principalmente frutas e legumes assim como mirtilos, cerejas e abacates do Chile, Peru e de outros lugares, também peixes e carnes que serão entregues para os consumidores nesses contêineres. Os contêineres reefers da Hapag-Llyod são usados no mundo todo para transportar mercadorias sensíveis a altas temperaturas como produtos farmacêuticos e plasma sanguíneo.

“Com este novo pedido, vamos expandir nossa capacidade de transporte para nossos clientes, eles terão a disposição mais de 100.000 contêineres refrigerados de última geração com capacidade total de 210.000 TEU, alguns desses serão equipados com a mais recente tecnologia atmosférica controlada, que retarda o processo de amadurecimento durante o transporte, aumentado a vida útil das frutas e legumes” Explica Niklas Ohling, Diretor Sênior de Contêineres da Hapag-Lloyd.

A produção dos contêineres refrigerados, também será um sinal do equipamento de toda a frota com a mais recente tecnologia de monitoramento usando Internet das Coisas. O resultado dos produtos será comercializado sob o nome Hapag-Lloyd LIVE. As características do produto Hapag-Lloyd LIVE serão gradualmente disponibilizadas aos clientes à medida que a instalação do equipamento avança e oferecerão posicionamento GPS em tempo real, informações sobre a temperatura dentro do contêiner e sistemas para notificações e gerenciamento de alarmes, entre outros recursos.

“Nos últimos anos, investimos continuamente na expansão e modernização da frota refrigerada. Consolidamos nossa posição de liderança neste segmento de mercado e podemos oferecer aos nossos clientes uma qualidade excepcional no transporte de mercadorias sensíveis à temperatura em todas as rotas comerciais”, acrescenta Ohling.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.