Entrega de navios

Transpetro entrega mais duas embarcações em Pernambuco

Duas novas embarcações construídas para a Transpetro em Pernambuco começaram a operar na última quinta-feira (6). O gaseiro Lúcio Costa e o suezmax Machado de Assis são, respectivamente, 16º e 17º navios do Promef (Programa de Modernização e Expansão da Frota).

Oitavo suezmax construído pelo Estaleiro Atlântico Sul (EAS), o Machado de Assis seguirá para abastecimento em Salvador (BA). O navio tem capacidade para carregar cerca de um milhão de barris de petróleo. Com 274 metros de comprimento, seu porte bruto é de 157.700 toneladas.

O navio é o quarto gaseiro entregue e saiu do estaleiro Vard Promar e seguirá para o terminal de Suape. Com 117 metros de comprimento e capacidade para transportar sete mil metros cúbicos de gás liquefeito de petróleo (GLP), a embarcação está preparada para operar em todas as regiões do Brasil e na América do Sul.

De acordo com a Transpetro, as duas entregas vão melhorar a eficiência logística para o escoamento da produção da Petrobras e incrementa os resultados da companhia. Atualmente, nove navios do Promef estão em fase de construção. No EAS são sete embarcações (dois suezmax e cinco aframax) e dois gaseiros no Vard Promar. A previsão de entrega dessas embarcações é até 2019.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.