Fila de navios só aumenta
A espera de atracação, carregamento de açúcar é afetado
Os navios de açúcar que chegam aos portos brasileiros estão formando filas a espera de atracação. No último relatório elaborado pela agência marítima Williams Brazil, o número de embarcações paradas já chegava a 49. O relatório considera embarcações já ancoradas, aquelas que estão ao largo esperando atracação e também as que devem chegar até o dia 9 de julho.
Foi agendado o carregamento de 1,90 milhão de toneladas de açúcar. A maior quantidade será embarcada no Porto de Santos, de onde sairão 1,46 milhão de t, ou 77% do total. Paranaguá responderá por 20% (380,80 mil t); Recife, por 2% (28,67 mil t); e Maceió, por 1% (25,13 mil t). No terminal da Copersucar, em Santos, estão agendadas 332,40 mil toneladas. No da Rumo, são 936,63 mil t, e no Teag, 197,25 mil t.
A maior parte do açúcar a ser embarcado é da variedade VHP, açúcar bruto de alta polarização, com 1,86 milhão de toneladas. Outras 25 mil toneladas são de A-45 e 10,75 mil t são de B-150, ambos carregados ensacados.

Notícias do dia
-
Prêmios e Certificações
COP30: Grupo Maersk recebe o Selo Diamante do Pacto pela Sustentabilidade do MPOR
-
Portos
Norcoast transfere operações para terminal da DP World em Santos
-
Terminais
Terminal EBLog da Eldorado Brasil Celulose recebe certificação internacional de...
-
Portos
Nordeste ganha força em cargas estratégicas e movimenta mais 65 mi de toneladas nos...
-
Portos
Porto de Suape comemora 46 anos com estreia de linha marítima semanal para a Ásia
-
Terminais
Tecon Santos bate terceiro recorde mensal de movimentação no ano: mais de 243 mil TEUs...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.