De olho nas operações frigorificadas

Equipamentos projetados para trabalhar abaixo de zero atendem setores alimentício, farmacêutico, químico e de distribuição

A Crown Equipment uma das maiores empresas do mundo em movimentação de materiais, com sede mundial em New Bremen, Ohio, EUA, quer atuar em temperaturas abaixo de zero. Com equipamentos preparados para operações frigorificadas, a companhia quer atender às necessidades dos setores alimentício, farmacêutico, químico e de distribuição, que utilizam câmaras frias e congeladas. De acordo com a companhia, suas empilhadeiras e transpaleteiras foram desenvolvidas pensando na segurança e bem-estar dos operadores.

“Trabalhar em temperaturas negativas é um grande desafio não só para os equipamentos, mas especialmente para os operadores. Para lidar com paletes e outras cargas eficientemente, os operadores precisam de mais do que uma cabine aquecida. É fundamental contar com um equipamento que não quebre em condições extremas, por isso a Crown desenvolveu equipamentos preparados para trabalhar em ambientes severos”, disse Evandro Martins, Gerente Geral da Crown Brasil.

De acordo com ele, a linha de equipamentos da Crown para atuar em temperaturas extremamente baixas foi projetada para diminuir o impacto das condições de frio e garantir um ótimo desempenho, economia de energia e manutenção mínima.

Cuidados dos detalhes, o executivo afirma que os equipamentos garantem um trabalho confortável em uma empilhadeira retrátil com Cabine para Câmara Fria tão produtiva quanto trabalhar em condições normais. "Cada recurso da cabine, totalmente integrado à empilhadeira retrátil, ajuda a tornar o manuseio de carga em condições severas o mais fácil e sem estresse possível", disse.

Com alta durabilidade, ele conta ainda que as soldas e os rebites do chassi dos equipamentos são revestidos com um composto especial anticorrosivo à base de cera, as conexões elétricas expostas são cobertas com selante de silicone e os componentes críticos são equipados com seus próprios aquecedores controlados por termostato. “O compartimento do motor é protegido por camadas extras de tinta e uma cobertura espessa de verniz incolor. Além disso, a Crown, ao usar óleo hidráulico especialmente formulado e cobrir todas as partes móveis com graxa para baixa temperatura, garante que o desempenho da empilhadeira continue alto mesmo quando as temperaturas são realmente baixas”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.