Aliança é uma das empresas parceiras do Painel 2019 - Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística
Evento é organizado pelo Instituto Besc e acontece nos dias 25 e 26 de setembro, em Brasília (DF)
São Paulo, abril de 2019 – A Aliança Navegação e Logística, líder no transporte de cabotagem no Brasil, é uma das empresas parceiras do Painel 2019 - Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística, que acontece nos dias 25 e 26 de setembro, em Brasília (DF).
O seminário, que é organizado pelo instituto Besc de Humanidades e Economia, reúne especialistas e representantes do setor privado e do poder público para discutir tecnologias, iniciativas e políticas públicas indicadas para o setor de infraestrutura de transportes e logística nacional.
Nesta 5ª edição, Tarcísio de Freitas, Ministro da Infraestrutura, será o presidente de honra. Freitas se reuniu com os conselheiros do Painel 2019, na última semana, em Brasília, para discutir questões relacionadas ao tabelamento de fretes e os impactos para o mercado consumidor; os entraves do licenciamento ambiental das obras de infraestrutura necessárias para o desenvolvimento da cabotagem e multimodalismo; e demais projetos de infraestrutura que estão na pauta do governo, mas que precisam ser colocados em prática para o aumento da eficiência logística.
Para Mark Juzwiak, diretor de Assuntos Institucionais da Aliança e conselheiro do Painel 2019, “esta é uma ótima oportunidade para compartilhar as boas práticas do transporte e a infraestrutura do nosso País, analisando os avanços, deficiências e desafios do nosso segmento.”

Notícias do dia
-
Logística
Novas regras da ANTAQ e Receita Federal alteram cobrança de sobrestadia
-
Cabotagem
Log-In atinge recordes de receita e EBITDA no 2º trimestre
-
Ferroviário
VLI reduz 8,6% o consumo de combustível no Corredor Norte e evita emissão de 3 milhões...
-
Comércio Exterior
Brasil acelera diversificação das exportações e mira novos mercados na Ásia e Europa
-
Logística
Costa Brasil lança solução para cargas refrigeradas no Norte e Nordeste
-
Terminais
APM Terminals Pecém registra alta de 38,75% e mira novo recorde anual em 2025
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.