Grupo Guia agradece

Seminário VGM teve casa cheia e muitas perguntas respondidas: nosso mais sincero obrigado

Foi um mês intenso de preparativos para uma manhã igualmente intensa, porém a equipe do Grupo Guia concluiu o Seminário VGM, realizado na sexta-feira, dia 03 de junho, com a satisfação de ter reunido mais de 300 pessoas em prol de um trabalho necessário e urgente.

Para o Seminário VGM, o Guia convidou armadores, terminais, órgãos reguladores e associações representantes dos embarcadores para destrinchar as novas aplicações e buscar soluções aos possíveis entraves que serão gerados pelas normas que entram em vigor a partir de 01 de julho no mundo todo.

Há 24 anos no mercado, o Grupo Guia hoje se destaca em quatro pilares: Guia Eventos, que promove encontros pontuais sobre temas relevantes para o desenvolvimento do País por meio da atividade logística; Guia A2Z Training, com cursos certificados para qualificação profissional, Guia Marítimo News, com noticiário diário e Edições Especiais mensais com temas dirigidos e o consagrado Guia Marítimo de Serviços, com escalas de navios e consulta aos principais players do setor.

Em quase um quarto de século a missão primordial da empresa permanece a mesma: atuar como a ferramenta do comércio exterior brasileiro, por meio da comunicação e da interação entre os setores. É com esse olhar que a equipe toda agradece aos palestrantes, debatedores, patrocinadores, apoiadores, e principalmente a cada um dos participantes, que dedicaram a manhã chuvosa para comparecer ao Seminário VGM.

Ao fim do evento, algumas dúvidas quanto à implantação da norma de pesagem de containers ainda ficaram sem solução. Muitas delas foram esclarecidas, embora nem todas muito apreciadas. Por isso mesmo, e já prevendo a repercussão, a discussão permanece aberta por meio do canal de comunicação oferecido diariamente pelo Guia Marítimo News, que irá encaminhar qualquer dúvida às entidades competentes, além das redes sociais Grupo Guia no Facebook e Twitter.

Confira abaixo algumas frases do evento, e a galeria de fotos.

Leia no Guia as palestras realizadas durante o Seminário VGM

Leia no Guia os destaques do Debate promovido após as palestras do Seminário VGM.

TODAS AS FOTOS DO EVENTO FORAM FEITAS POR AGÊNCIA INFONEB


"São raras as oportunidades em que embarcadores se reúnem com operadores de carga, porém o tema levou à necessidade de um trabalho conjunto de esclarecimento e preparação."Martin von Simson / Grupo Guia 







"Foi a maior reunião de que participei até agora sobre o tema – e olhe que venho rodando o mundo em reuniões desse tipo. Nunca vi um evento que reunisse tantos players, de tantos segmentos complementares. "Ed Ordway / INTTRA




"Estou bastante satisfeito com a repercussão da iniciativa do Guia Marítimo. A navegação tem suma importância para a economia e, ainda assim, infelizmente, pouca visibilidade para a opinião pública, decorrendo daí vários problemas que a sociedade vivencia."Claudio Loureiro / Centronave


"Agradeço pela iniciativa do Guia Marítimo por reunir a comunidade em torno de um assunto tão delicado."Aguinaldo Rodrigues / Sindicomis

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.