Produzir, precificar exportar, importar. Mas e os impostos?
Associação Comercial promove evento abordando aspectos tributários no comércio exterior
Importar e exportar são atividades complexas, que vão desde a produção até a entrega final ao consumidor, passando por trâmites que envolvem culturas diferentes, acordos e peculiaridades de cada produto ou mercado – e ainda requerem atenção ao pós-venda. Além dos procedimentos industriais, é necessário também conhecer os sistemas de tributação para que os preços sejam compostos de maneira razoável, mantendo a competitividade, sem que, no entanto, representem prejuízo à operação.
Com o objetivo de definir a base de incidência de tributos e de compor preços de produtos importados e exportados, o Projeto EXPORTA, SÃO PAULO, promovido pela FACESP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo)im pela São Paulo Chamber of Commerce/Associação Comercial de São Paulo vai realizar, no dia 28 de julho de 2016, o workshop ASPECTOS TRIBUTÁRIOS E CONTÁBEIS DAS IMPORTAÇÕES E EXPORTAÇÕES
O evento será conduzido por Luís Gustavo de S. Oliveira, diplomado em processamento de dados e contabilidade, com experiência inclusive como auditor, desenvolvida na Price Waterhouse Coopers, na Compuware do Brasil e no Centro de Estudos e Debates Fisco-Contábeis. Desde 2004, Oliveira é sócio-diretor da Oliveira & Associados Organização Contábil.
A iniciativa tem apoio do Comitê de Usuários dos Portos e Aeroportos do Estado de São Paulo - COMUS e do Conselho Brasileiro de Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras - CECIEx.
Leia no Guia a programação completa do evento e valores para associados e demais inscritos.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.