Friboi bate recorde de transporte no modal ferroviário
Em maio, unidade de negócios de carne bovina da JBS aumentou em 80% o transporte de contêineres de carne bovina para os portos de Cambé-PR e Rondonópolis-MT
São Paulo, 27 de junho de 2019 - A Friboi registrou em maio seu recorde de carne bovina congelada transportada via modal ferroviário. A área logística da empresa movimentou 80% mais contêineres de exportação na comparação com o mesmo mês do ano passado. No acumulado do ano, quando comparado ao mesmo período de 2018, o crescimento é de 50% no número de contêineres transportados via esse modal.
A ferrovia se tornou uma opção economicamente viável, além de ser mais sustentável por conta da redução na emissão de poluentes. A área de logística da Friboi vem implementando alternativas de transporte, incluindo o ferroviário, para proporcionar condições comerciais cada vez mais competitivas não só para novos mercados, mas também para os já consolidados. Com essas alternativas, entre janeiro de 2018 e maio de 2019, a unidade de negócios reduziu em 9,4 mil tCO2e, somente com o uso de trens. Essas emissões são equivalentes a 1.652 voltas ao mundo de carro ou a 5.092 carros rodando por um ano.
O modal ferroviário faz parte da estratégia de viabilidade da exportação do negócio e já corresponde a mais de 30% do total enviado para outros países. O objetivo da Companhia é aumentar em mais de 40% o volume transportado nesse modal em 2019 em relação ao verificado no ano anterior.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.