Amazon assume companhia aérea nos EUA e ganha mais controle sobre logística

As especulações do mercado são de que a companhia deve buscar acordos similares em outros países

Em um acordo já esperado há muito tempo pelo mercado, a Amazon anunciou finalmente a aquisição de parte da companhia Ohio, que vem ajudando a gigante do e-commerce a administrar suas operações de carga aérea desde o ano passado, com a assinatura ade um contrato de leasing de cinco a sete anos para 20 aeronaves.


2016_03_11_amazon


Este seria o capítulo mais recente da expansão da Amazon Prime, e do seu avanço na direção do mercado de logística, uma estratégia que a empresa considera crucial para cortar despesas e melhorar as entregas.


“A Amazon já estava cansada de ficar de mãos atadas, tendo que confiar em transportadores terceirizados para dar conta do volume massivo de entregas”, desabafou o CEO de supply chain da empresa de consultoria Spend Management Experts, John Haber, ao Journal of Commerce. “A intenção da Amazon agora é trazer para dentro de casa as operações logísticas, desde o fornecedor até a finalização dos procedimentos de entrega”, disse o executivo.


Haber acredita que, agora que a Amazon assinou o contrato com a operadora aérea norte-americana, é bastante provável que busque acordos similares em outras praças, a começar pela Europa. “Já existem rumores de que a companhia esteja usando um cargueiro 737 afretado, operado pela ASL France, que pertence à ASL Aviation Group (o mesmo que anunciou recentemente a intenção de comprar a Pan Air Lineas Aereas da TNT Express).


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.