Intecom Logística vê na crise, oportunidade

Integrador logístico faz da crise econômica, oportunidade para conquistar novos clientes

Importante parceiro na otimização de resultados, a Intecom Logística acredita que o cenário de crise vivido pelo país trouxe geração de oportunidades. De acordo com Rodrigo Boniaris, gerente comercial da Intecom Logística, o ano de 2016 foi marcado por diversos desafios para as empresas brasileiras, principalmente por conta da retração do poder de consumo das famílias. Porém, para o integrador logístico esse cenário se transformou em oportunidade.

"A queda nos volumes das empresas trouxe a necessidade de compartilhamento de recursos, afim de otimizar os custos. Com foco na redução de despesas por parte dos clientes, melhoria no nível de serviço e de lead times". Segundo ele,  o integrador logístico teve destaque nesse período. “Temos operações bastante maduras com grandes e importantes clientes. Nossa solidez e manutenção do nível de serviço foi fundamental para crescermos na crise”, esclarece.

A palavra da vez para as empresas que passaram pelo ano de 2016 com sucesso, segundo ele, foi resiliência. “As empresas que melhor se prepararam e conseguiram se adequar ao momento, certamente estão superando os desafios da economia”, aponta. Boniaris contou que no decorrer do ano, a Intecom investiu em treinamento, revisão de processos e ampliação dos armazéns. “Em momentos de crise é importante canalizar os esforços nas questões que trazem resultado", disse, salientado que o objetivo é não dispender energia em projetos que não agreguem, tomando tempo e dedicação do time. 

Entre os segmentos que trouxeram novas oportunidades, o executivo destaca varejo alimentar, calçadista, vestuário e automotivo, setores dinâmicos da economia que, por conta da necessidade de revisão de custos, abriram concorrências e tomadas de preço.

A fórmula utilizada pelo integrador logístico, diz ele, que garantiu o sucesso dos negócios em 2016 foram bons serviços atrelados a custos baixos. “Focamos principalmente na garantia e melhoria do nível de serviço atrelado a um custo competitivo de servir, além de buscarmos desenvolver sistemas e técnicas com o objetivo de reduzir ou zerar a ruptura de estoques. Temos tido êxito nestas frentes que ofertamos aos clientes”, conclui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.