Logística de emergência

Com foco no mercado industrial, DHL lança serviço aéreo para entregas no mesmo dia

A DHL Global Forwarding lançou, neste mês, uma opção de frete aéreo para embarques de emergência. Batizado de DHL SameDay Speedline, o serviço é proativamente monitorado desda origem até o destino, e oferece coleta e entrega 24 horas por dia, em até 120 minutos, durante os 365 dias do ano, com cotações preparadas em até 60 minutos.

Segundo Maurício Coelho, diretor de Produto Aéreo da DHL Global Forwarding, compliance é um recurso primordial para operar a agilidade que oferece o produto SameDay. “Um dos segredos do sucesso do produto é justamente a forma com que a DHL faz o desembaraço das mercadorias na origem e no destino cumprindo absolutamente todas as exigências locais dos países envolvidos, uma vez que na DHL Compliance não é opcional, por vezes abaixo da média. O que posso dizer aqui é que a prevenção é a alma no negócio”.

Coelho afirma também que o fato de a DHL estar presente em mais de 220 países que, segundo ele, em breve estarão aptos a manusear o SameDay, é crucial para que as entregas e coletas sejam feitas inclusive em locais de difícil acesso.

Designado para embarques urgentes de diversos setores, como peças de reposição, suprimentos médicos críticos e produtos recém-lançados, a DHL aposta no SameDay Speedline para atrair as indústrias aeroespacial, automotiva, eletrônica, farmacêutica e de energia.

“O mercado de transporte de urgência está crescendo, com estoques just-in-time para setores que vão desde o aeroespacial e de energia até o de manufatura, para atender suas cadeias de suprimentos. A necessidade existente da entrega de cargas de natureza crítica para evitar situações de perda de contrato ainda persiste, exigindo um parceiro que tenha o alcance global aliado à tecnologia para fornecer transparência aos desafios logísticos de cada setor", afirma Ingo-Alexander Rahn, Global Head de Carga Aérea da DHL Global Forwarding.

Maurício Coelho ressalta que, para o Brasil o DHL SameDay Speedline atende especialmente ao transporte de peças essenciais para linhas de produção, cuja falta ou demora pode acarretar perdas. “A cada dia, vemos nossos clientes reduzindo seus estoques ou mesmo buscando formas de minimizar os impactos de alguns imprevistos como a manutenção não programada de avião que precise de uma peça importada. Essas interrupções podem causar sérios prejuízos que vão desde financeiros com linhas de produção paradas, passageiros aguardando o conserto do avião ou mesmo pacientes que estão aguardando algum remédio importado para um tratamento. O Produto ‘Same Day’ vem justamente para cobrir algumas necessidades do mercado que não estavam cobertas até então”, explica.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.