Pernambuco foi escolhido para CD da Raia Drogasil no Nordeste

Com a nova unidade, a varejista farmacêutica estabelece uma estrutura logística descentralizada e escalável

O oitavo centro de distribuição da rede de varejo farmacêutico Raia Drogasil foi inaugurado no Nordeste. Com investimento de R$ 15 milhões, o novo CD está localizado na cidade de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, e será estratégico para os negócios da companhia na região, para distribuição de produtos em todas as lojas e auxílio logístico na expansão da rede pela região.

Os 10 mil metros quadrados de área construída do CD de Pernambuco, com sistemas modernos de logística farmacêutica são um passo importante para a consolidação da empresa no Nordeste. Porém este é apenas o primeiro passo, segundo o presidente da rede, Marcílio Pousada. “Fazer um investimento desse porte reforça a estrutura e a responsabilidade financeira que temos. Mas entendemos que era fundamental dispor de um CD no Nordeste, pois ainda temos muito o que expandir nessa região de grande importância para os negócios da Raia Drogasil”.

Com 191 anos de existência, companhia está presente no Nordeste desde 2012 com a bandeira Drogasil, onde mantém 22 lojas em Pernambuco, 29 na Bahia, 9 em Sergipe, 6 em Alagoas, 9 na Paraíba e 7 no Rio Grande do Norte. “Com o novo CD vamos facilitar a distribuição de medicamentos e produtos de higiene e beleza por todas as nossas 81 lojas no Nordeste. O novo centro vai facilitar os processos logísticos para que nossos clientes tenham uma rápida reposição de todos os itens vendidos em nossas unidades”, afirma Fernando Varela, vice-presidente de Supply Chain & Tecnologia da Informação da Raia Drogasil.

Com a inauguração do CD de Pernambuco, a Raia Drogasil estabelece uma estrutura logística descentralizada e escalável, formada por sete centros de distribuição localizados em cinco Estados: SP (São Paulo, Embu das Artes e Ribeirão Preto), MG (Contagem), PR (São José dos Pinhais), GO (Aparecida) e RJ (Barra Mansa).

Marcílio Pousada explica a escolha por Pernambuco para o novo CD, mas enfatiza que o foco da empresa é a região como um todo. “É um Estado muito importante para nossos negócios, dispõe de boas facilidades de acesso a outras regiões importantes do Nordeste. Mas o principal motivo de ter um CD na região é porque acreditamos no potencial de todo o Nordeste brasileiro”.

2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  • J
    denuncie

    Jailton Luiz de franca

    27/09/2016 10:54

    Bom dia!!tenho experiência naárea de auxiliar logística ,tem um anúncio da vaga ,como faço pra enviar meu currículo para a vaga meu email jalufra@hotmail.com

  • R
    denuncie

    Redação

    28/09/2016 13:51

    Olá Jailton, infelizmente não encontramos a vaga a que você se refere nos arquivos do Guia Marítimo. Desejamos boa sorte na busca.