Samsonite anuncia nova diretora de supply chain
O grande desafio da empresa é ampliar a distribuição e introduzir outras marcas do grupo em canais complementares
Presente no Brasil desde 2012, a fabricante de bagagens Samsonite tem hoje 14 lojas distribuídas no país. Com entrada da nova diretora de Supply Chain & Operations, Juliana Franco Ribeiro, anunciada no início do mês de maio, a empresa pretende estruturar a divisão no Brasil, Argentina e Uruguai, além de ampliar a distribuição da marca Samsonite e introduzir outras marcas do grupo em canais complementares.
Juliana tem pós-graduação em Capacitação Gerencial e MBA em Logística Empresarial pela USP. Sua experiência inclui multinacionais como Estée Lauder, Nestlé, onde atuou em áreas de planejamento e demanda de produção e abastecimento, gestão de capital e implantação de metodologias de gestão.
“A marca Samsonite, bem como seus produtos, têm uma relevância muito grande no setor. Não só por prezar a qualidade e a inovação, mas também o respeito aos seus clientes. Por isso, os desafios são consideráveis”, afirmou a diretora Juliana Franco Ribeiro, que, neste, mês passa a responder diretamente à Managing Director Mercosul, Anna Chaia.
As operações da Samsonite hoje concentram-se na importação dos produtos com origem na Europa e Ásia, chegando ao Brasil pelo Porto de Itajaí – SC, de onde os produtos são levados ao centro de distribuição operado por um parceiro local, que realiza a logística de entregas. Segundo a nova diretora, um dos destaques de venda é o comércio eletrônico, instalado por meio do site próprio da marca, que teve início há menos de 3 meses e já ocupa uma posição importante no top 5 da empresa.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.