Da Europa para Cuba

Após o fim das sanções dos Estados Unidos ao mercado cubano, a Maersk Line introduz um serviço direto para o país

Com a embarcação ER Cape Town, de 2.2556 Teus, a Maersk fez a sua viagem inaugural com escala no porto de Mariel, aproximadamente 50 Km distante da capital cubana de Havana, no sentido oeste, no final da semana passada.

A escala em Cuba é parte de um ajuste rotacional da linha dinamarquesa para o serviço de cargas refrigeradas que liga o norte da Europa à América Latina e ao Caribe.

Partindo do porto irlandês de Cork, o serviço CRX, no sentido sul, faz escalas em Tilbury, Rotterdam e Bremerhaven, no norte da Europa, antes de cruzar o Atlântico e chegar a Mariel, a partir de onde sai para as escalas da América Central nos portos de Big Creek, Belize, e Manzanillo, Panama. A rota ainda é complementada por um outro feeder service seminal que vai de Mariel a Santiago, no sudeste de Cuba.

“O lançamento de nosso primeiro serviço autônomo direto entre Cuba e o Norte da Europa marca a dedicação da empresa em ajudar os nossos clientes a atingir seus mercados, fomentando o desenvolvimento econômico da indústria" declarou o presidente da Maersk Line para a América Latina Omar Shamsie ao Lloyd’s List, completando: “estamos bastante satisfeitos com o desenrolar desse serviço, que também reflete o nosso comprometimento com o mercado”.

No início do mês, a Maersk Line também havia lançado, por meio de sua subsidiária Seago Line, um novo serviço ligando Dublin e Liverpool ao hub de transbordo de Algeciras, na Espanha, o primeiro serviço direto para a capital irlandesa em mais de uma década.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.