Asia Shipping lança serviço de entrega de carga LCL direta
Depois de Santos, Itajaí e Paranaguá, serviço chega a Porto Alegre
A Asia Shipping lançou esse mês um serviço de entrega direta de carga fracionada (LCL). O serviço que começou a ser oferecido situados em um raio de 150 km do porto de Santos, e nos portos de Itajaí (SC) e Paranaguá no ano passado, agora também atende a região de Porto Alegre (RS).
Segundo Ricardo Tavares, diretor de Contract Logistics da Asia Shipping, a solução logística foi tão bem recebida pelo mercado que o ritmo de expansão dos serviços está mais acelerado do que estava previsto. “Todos buscam um serviço completo, com segurança, rapidez e custo menor, e é isso que queremos oferecer cada vez mais”, resume.
O novo serviço da Asia Shipping vai beneficiar especialmente as empresas situadas na região metropolitana de Porto Alegre e cidades próximas. A operação é feita da seguinte maneira. O box consolidado é removido do porto para um terminal em Canoas, onde o próprio cliente cuida do desembaraço da mercadoria. Em seguida, a Asia Shipping se encarrega de levar até a fábrica.
Para Tavares, os segmentos da indústria que mais devem se interessar pelo novo serviço em um primeiro momento são os importadores de partes e peças, de maneira geral, como o agronegócio, a indústria calçadista, que importa insumos, entre outros. A Asia Shipping também está preparada para atender clientes no transporte de diferentes tipos de commodities.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.