De olho no cenário nacional

Svitzer confirma planos de melhoria e ampliação da frota com bandeira brasileira em 2017

Aprofundando seus investimentos e presença no Brasil, a Svitzer anunciou um novo serviço no Porto de Paranaguá. A novidade é que dois novos rebocadores iniciarão operações no complexo em janeiro de 2017. De acordo com Rutger Thulin, novo diretor superintendente da Svitzer no Brasil, os investimentos no país, mesmo no auge da recessão mostram a confiança da companhia no país, “um grande mercado”, que segundo ele, mostra espaço “para outro jogador para fornecer a qualidade dos serviços que você esperaria em todo o mundo, certificando-se de que nossos navios clientes saem em tempo hábil, fornecendo um serviço seguro e confiável com os melhores rebocadores no mercado”.

A escolha por Paranaguá também não foi à toa. Estratégico na região Sul do Brasil, Thulin ressalta que a região concentra vários clientes locais da empresa, mas destaca que “os globais também estão chamando”. O executivo também afirma que “o compromisso com o Brasil é para o longo prazo”.

Além disso, a Svitzer está construindo quatro novos rebocadores no estaleiro de Inace, em Fortaleza, os quais espera entregar no segundo semestre de 2017. Com isso, a companhia estará operando 10 embarcações com bandeira brasileira até o final do ano. Recentemente, a empresa iniciou operações na Argentina com novo rebocadores, enviando para o país vizinho algumas das embarcações de bandeira estrangeira originalmente trazidas para o Brasil em 2015. De fato, a líder global em rebocagem e serviços de emergências offshore está aprofundando seu compromisso com a maior economia da América Latina, com novos investimentos que fazem parte de um programa mais amplo de R$ 200 milhões anunciados em 2015.

De acordo com ele, essa nova aquisição é uma parte importante do plano de ampliar suas operações no Brasil, “uma das maiores economias do mundo, oferecendo serviços em todo o país”. Além disso, com os novos rebocadores esperados no segundo semestre do ano, ele conta que a empresa espera ainda poder implantar seus serviços em novos portos no Brasil. “Estamos focados em fornecer serviços globais de qualidade aos clientes locais e globais, assegurando que eles obtenham a confiabilidade e os conhecimentos necessários para garantir um bom funcionamento do dia-a-dia ou uma solução eficaz para os desafios quando invariavelmente surgirem”.

Paralelamente, a Svitzer, que pertence ao Grupo Maersk e também opera um PSV no Brasil, nomeou Rutger Thulin como seu Diretor Superintendente no Brasil. Ex-CFO da Svitzer na Europa, onde a companhia possui 110 rebocadores, Thulin contará com o apoio de um novo Diretor Comercial, Ricardo Costa, que trabalhou por quatro anos na Sulnorte e acumula experiência de 12 anos na Hapag Lloyd.

Para 2017, mesmo diante de um ano desafiador, como ele mesmo comenta, o executivo acredita que esse será um importante ano de recuperação para o Brasil. “Estamos investindo este ano para estarmos bem posicionados no próximo ciclo de crescimento”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.