Desinvestimento
Petrobrás mantém projeto até o final do ano que afirma ser “uma lógica concreta”
A pouco mais de um mês do final do ano, a Petrobras mantém a meta de realizar 15,1 bilhões de dólares em desinvestimentos no período 2015-2016. O presidente da estatal, Pedro Parente, afirmou a posição essa semana e disse que possui iniciativas em andamento, e afirmou: “Se vai anunciar ou não, não podemos dizer, porque está em andamento, mas até o final do ano mantemos a meta”, destacando essa como uma lógica concreta. “Se a meta é 15,1 bilhões de dólares e já anunciamos 11 bilhões, precisamos anunciar mais até o final do ano", disse Parente. Ele não deu detalhes sobre os ativos em negociação ou os valores envolvidos.
Vale lembra que a estatal não é mais obrigada a fazer parte de todos os consórcios de exploração. A partir de agora ela poderá escolher de quais campos quer participar. A decisão foi sancionada pelo presidente Michel Temer, que ainda segundo o texto determina ainda que o Conselho Nacional de Política Energética dará preferência à estatal para se manifestar, num prazo de 30 dias, sobre se irá ou não participar da exploração.
Na avaliação de Temer, com a sanção, o governo está beneficiando o país com a inserção de outros empresas para a exploração do pré-sal e ampliando a margem de empregos.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.