HMM se unirá ao THE Alliance
Empresa será o quarto membro – Além da Hapag-Lloyd, Ocean Network Express (ONE) e Yang Ming
A transportadora Sul Coreana de contêineres marítimos Hyundai Merchant Marine (HMM) se unirá ao THE Alliance como membro pleno. Com a união da HMM ao grupo, os membros da THE Alliance decidiram estabelecer uma nova cooperação com as quatro companhias até 2030. As ações de cooperação foram firmadas em Taipei em 19 de Junho de 2019. Sujeitas a aprovações regulatórias necessárias, o novo contrato entre as quatros linhas começará em 1 de Abril de 2020.
“A HMM é uma ótima opção para a THE Alliance, pois fornecerá uma série de embarcações novas e modernas que nos ajudarão a oferecer melhor qualidade e ter mais eficiência - também nos ajudará a reduzir ainda mais nossas emissões”, diz Rolf Habben. Jansen, CEO da Hapag-Lloyd.
A HMM encomendou doze navios de 23.000 TEUS que serão entregues no segundo trimestre de 2020, a entrega do primeiro coincidirá com a data do início da operação das quatro linhas, além de oito novas construções de 15.000 TEUS que se juntarão a frota no segundo trimestre de 2021. As 23.000 novas construções da HMM serão implantadas no Extremo Oriente norte da Europa fortalecendo ainda mais o portfólio da THE Alliance.
A entrada da HMM reforçará significativamente a competitividade da THE Alliance em relação às outras duas alianças.
“A união da HMM à THE Alliance é um marco importante, pois nos ajudará a fornecer uma rede de serviços mais ampla aos clientes e facilitará o avanço do desenvolvimento da THE Alliance a partir do próximo ano”, acrescentou Bronson Hsieh, Presidente e CEO da Yang Ming.
Jae-hoon Bae, Presidente e CEO da HMM: “Ser um membro pleno da THE Alliance nos dá muito orgulho. Estamos convencidos de que teremos sucesso e geraremos valor adicional para nossos clientes, funcionários e acionistas com experiência combinada, habilidades estratégicas, frota competitiva e forte foco nas necessidades de nossos clientes”.
A The Alliance foi fundada pela Hapag-Lloyd, assim como pela NYK, MOL e “K” Line (que se fundiram criando a Ocean Network Express - ONE) e Yang Ming, começou a sua cooperação em 1 de abril de 2017.
Com a união, o grupo passa a ser composto pela Hapag-Lloyd, NYK, MOL, “k” Line e Hyundai Merchant Marine (HMM).
Notícias do dia
-
Prêmios e Certificações
COP30: Grupo Maersk recebe o Selo Diamante do Pacto pela Sustentabilidade do MPOR
-
Portos
Norcoast transfere operações para terminal da DP World em Santos
-
Terminais
Terminal EBLog da Eldorado Brasil Celulose recebe certificação internacional de...
-
Portos
Nordeste ganha força em cargas estratégicas e movimenta mais 65 mi de toneladas nos...
-
Portos
Porto de Suape comemora 46 anos com estreia de linha marítima semanal para a Ásia
-
Terminais
Tecon Santos bate terceiro recorde mensal de movimentação no ano: mais de 243 mil TEUs...
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.