Investimentos no transporte de commodities

Com divisão voltada para o mercado agro companhia acredita no aumento de demanda e bons resultados em 2016

Responsável por 24% do PIB nacional, o setor de agronegócios se prepara para ampliar suas exportações, porém ainda buscam uma única coisa: modernização no sistema logístico. Com a expectativa de que em 2020 o Brasil se torne o maior exportador de alimentos do mundo, a RG LOG vem investindo em novas tecnologias, serviços e ampliando sua frota.

Pensando na nova tendência a companhia lançou a divisão RG Agro que será foco dos investimentos, pensando em um mercado que, segundo o presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), João Martins, se mostra precário quando o assunto é infraestrutura e logística.

“Grande parte do nosso investimento em 2016 será na RG Agro, visando suprir o aumento de demanda que este mercado terá, uma vez que a expectativa é que o Brasil seja o maior exportador de alimentos do mundo”, comenta o novo diretor financeiro, Ivo Romani.

Enxergando neste gargalo uma oportunidade de crescimento para a RG Log o executivo destaca como principal investimento da divisão a otimização do processo de transbordo de soja para container. “O objetivo dos novos investimentos é oferecer soluções de maneira ampla e completa para este setor, permitindo que os clientes tenham acesso a uma logística eficiente e com custos reduzidos”, diz.

Com um crescimento de 25% ao ano, e um faturamento de R$260 milhões atingido em 2015, o executivo acrescenta que em um ano em que o cenário econômico não está favorável, a empresa aposta em um crescimento de 15%, sendo que o setor agro será estratégico para isso. “Enquanto todo o mercado espera por uma retração, nós temos certeza que, com muito trabalho e organização interna impecável, podemos superar a meta traçada”, finaliza.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.