ISSO IMPACTA A SUA EMPRESA TAMBÉM.

DSV e Panalpina dão um importante passo na corrida de consolidação do mercado.

O anúncio do acordo de fusão entre as empresas dinamarquesa DSV e a Suíça Panalpina para se tornarem uma só organização não surpreende. É mais uma importante consolidação e vem outras por aí.

Uma vez que o acordo esteja consolidado, a nova empresa se tornará o quarto maior grupo forwarder do mercado. Com faturamento conjunto previsto em U$D 17 Bilhões, a DSV-Panalpina ficará atrás somente das lideres DHL, Kühne & Nagle e DB Schenker.

O novo grupo, resultante dessa operação de U$D 46 Bilhões, somará 60.000 colaboradores em 90 países e trará mais um forte impacto nessa era de ruptura provocada pela logística conectada 4.0.

Com as 20 maiores empresas transitarias do mundo dominando apenas um terço do extremamente pulverizado mercado global, as fusões e incorporações continuarão a acontecer.

Mas, não somente por isso é que a atividade de forwarder continua aquecida para novas fusões.

Na mesma medida em que novos aplicativos forem sendo criados, à partir das atuais tecnologias disruptoras, as empresas que operam no ramo de transporte, logística e comércio eletrônico buscam formas de atender com maior rapidez, transparência e economia as crescentes demandas do B2B, B2C e E2E.

Tudo muda na cadeia de suprimentos e distribuição. É uma nova corrida com investimentos que poucos conseguem acompanhar e que envolve muitos riscos e oportunidades.

Alguns bilhões de dólares estão sendo investidos nessa corrida em busca da criação de aplicações práticas que o Blockchain, IoT, Big Data, Omni channel, RV, RA, Machine Learning, impressoras 3D, veículos autônomos conectados, drones e outra ferramentas que poderão serem colocadas a serviço da nova logística conectada e compartilhada 4.0.

Os usuários, consumidores de transporte e logística, por sua vez, estão atordoados com o número de mudanças esperadas e que, sem nenhuma dúvida, serão determinantes para o futuro de suas organizações.

A Logitech, Conferência e Expo, tem como objetivo, justamente, promover essa troca de conhecimento através de debates, conferências e exposições para operadores logísticos, provedores de tecnologia e usuários do sistema.

O próximo evento será a Logitech Science, em 21 de Maio de 2019, no São Paulo Expo, em paralelo com a FCE Pharma e Cosmetique.

Veja o que é e como participar:

Logitech Science

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.