Porto de Angra dos Reis é foco de reuniões entre CDRJ e arrendatária do terminal
Para tratar de questões referentes à transferência do controle acionário do Terminal Portuário de Angra dos Reis S.A. (TPAR), o diretor-presidente da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira, e o diretor-geral da Agência de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Mário Povia, estiveram reunidos com representantes dos Grupos Technip Brasil e Splenda Offshore.
Com a venda de suas ações, a Technip Brasil – atual arrendatária do terminal no Porto de Angra dos Reis - pretende transferir o controle acionário do TPAR para o Splenda Offshore Group. Entretanto, há pendências financeiras que são um obstáculo à aprovação da mudança.
Uma nova reunião foi agendada para esta sexta-feira, dia 02 de agosto, com representantes da CDRJ e da Splenda. O encontro vai prosseguir com as tratativas sobre os débitos e iniciar as discussões sobre o plano de investimentos desta empresa para o TPAR.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.