Porto de fortaleza é alfandegado pela Receita federal

A Receita Federal do Brasil alfandegou os 275 mil metros quadrados do Porto de Fortaleza que permitirá ampliar a capacidade de atracação das embarcações num berço adicional de 350 metros que trará maior capacidade no atendimento de cargas, inclusive as de contêineres.

O diretor presidente da Companhia Docas do Ceará, Mário Jorge Cavalcanti disse que “A medida traz mais segurança e competitividade, já que a ampliação pode alavancar mais negócios par o estado do Ceará”

Para atender às demandas da Receita Federal, o Governo Federal do Brasil investiu 12,6 milhões de reais em equipamentos como o sistema de monitoramento e segurança (CFTV), aquisição de tecnologia OCR que permite o reconhecimento de caracteres e imagens, de scanner para contêineres. 

O Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, destaca que o Ministério da infraestrutura pretende transformar o porto em um importante fator de desenvolvimento para o Estado do Ceará.  "Nossa meta é tornar as Companhias Docas mais modernas e competitivas".

As principais cargas movimentadas no porto são cimento, arroz, aço, sal, frutas, castanha de caju, farinha, trigo, pás eólicas, sucata, diesel, petróleo bruto, gás liquefeito de petróleo e óleos vegetais.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.