Porto de Imbituba rumo ao desenvolvimento

Obra de recuperação de acesso finalmente vai sair do papel

Uma das antigas brigas de atenção infraestrutural parece estar tendo mais atenção. A recuperação do acesso Norte de Imbituba, que compreende um trecho de 4,7 quilômetros, vai finalmente ver sua obra sair do papel.

Orçada em R$ 13,1 milhões, com injeção monetária dos governos do estado, de Imbituba e da SC Par, gestora do empreendimento, a obra atrairá ainda mais investidores, pois atualmente a BR-101 está totalmente duplicada no estado - faltando um trecho minúsculo de cerca de um quilômetro em Tubarão.

O engenheiro da prefeitura, Moacir Freitas da Rosa, juntamente com os engenheiros da Setep Construções, empresa vencedora da licitação, Antônio Rafael Isidoro Neto e Marcelo Barcaro, discutiram os últimos detalhes para o início da operação de recapeamento em concreto programado para o prazo de conclusão de oito meses.

O engenheiro da prefeitura, Moacir Freitas da Rosa, adianta que a montagem do canteiro de obras, que será próximo ao trevo da Divineia, e o levantamento topográfico para a regularização do pavimento, que é a primeira etapa, além do estudo para a drenagem pluvial, inicia em poucos dias. “A previsão é que as máquinas comecem a remover o asfalto no dia 4 de julho”, planeja Moacir.

A obra será realizada por meio de um convênio entre o município de Imbituba, governo do estado e SC Par Porto de Imbituba.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.