Porto do Pecém anuncia nova rota de exportação de frutas para Espanha

A partir do próximo dia 16 de agosto, o Porto do Pecém deverá operar uma nova rota de exportação de frutas frescas. Segundo a gestão do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), a nova frequência deverá levar produtos para o sul da Espanha, pelo Mar Mediterrâneo, de forma direta. O serviço deverá seguir até fevereiro de 2020.  

Participaram da negociação autoridade portuária, órgãos competentes, e armadores e despachantes aduaneiros. O objetivo é atender a demanda do mercado europeu pela a safra de 2019 e 2020.

Entre os produtos enviados à Espanha estão, principalmente, o melão, produzido no Ceará e no Rio Grande do Norte; a manga e a uva, provenientes do Vale do Rio São Francisco.

A nova rota fará a primeira escala em Valência (9 dias) e depois seguirá para Barcelona (11 dias); Genova (13 dias); Livorno (15 dias); e Gioia Tauro (16 dias). O novo serviço também deverá permitir o transbordo dos contêineres de frutas para países no Oriente Médio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.