Sem dragagem

Codesp suspende licitação para a contratação do serviço

No dia em que seriam abertas as propostas de preços das empresas interessadas em dragar o canal de navegação do Porto de Santos, (Leia no Guia), a Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo) suspendeu a licitação para a contratação do serviço. Segundo a companhia, o pedido foi acatado por conta de uma concorrente que entrou com recurso administrativo pedindo o cancelamento do certame.

Ainda de acordo com a Autoridade Portuária, a empresa de dragagem protocolou um recurso administrativo junto à Docas. No entanto, não informou quais foram os questionamentos e nem o nome da firma.

Após a suspensão, o departamento jurídico da Autoridade Portuária vai avaliar qual será o procedimento adotado. As informações são que existe a possibilidade de mudanças no edital de licitação para depois ser novamente publicado. No entanto, não há prazo para que isso aconteça.

A estatal trabalhava com a possibilidade de concluir o processo licitatório em três meses, quando será encerrado o contrato vigente com a Van Oord Operações Marítimas mas, diante desta suspensão, corre-se o risco do processo licitatório não ser concluído em tempo. A expectativa da Docas é investir cerca de R$ 116 milhões no serviço, que é essencial para garantir a profundidade e a competitividade do cais santista.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.