Kuehne + Nagel recebe certificação GxP para o transporte de farmacêuticos

A certificação internacional de boas práticas foi concedida em função do bom trabalho da multinacional no transporte de cargas perecíveis do setor farmacêutico

A Kuehne + Nagel Brasil recebeu o certificado internacional de boas práticas GXP (do termo para Good Practices, no qual a letra x representa a variável que se aplica ao setor avaliado). O prêmio veio contemplar a atuação da empresa no transporte aéreo e marítimo de produtos farmacêuticos, evidenciando a credibilidade e o know how da companhia para lidar com a logística dentro desse segmento.

O propósito desta certificação é garantir que os produtos farmacêuticos sejam manuseados de forma segura, de modo a preservar a sua qualidade durante todo o transporte para que eles atendam à sua finalidade com excelência. No caso da indústria farmacêutica, as boas práticas se refletem diretamente no zelo pela saúde do consumidor.

O prêmio foi concedido após um longo processo de auditoria, que avaliou diversos aspectos da infraestrutura logística da companhia, entre eles armazenagem, distribuição e gerenciamento de cargas. Além disso, todos os fornecedores que trabalham com a Kuehne + Nagel no segmento farmacêutico foram submetidos também a uma auditoria, reforçando a seriedade com que a empresa vem atuando dentro da área.

2016_03_28_KN

Satisfeita com o reconhecimento, a Diretora de Vendas e Marketing da Kuehne + Nagel, Adriana Martins, fala sobre o serviço de controle de temperatura criado pela empresa para garantir a excelência das operações: “Atendendo à demanda por um serviço de temperatura controlada eficiente, a Kuehne + Nagel criou o KN PharmaChain com o intuito de agregar valor e garantir maior segurança à cadeia logística de nossos clientes, que é desafiadora tanto para os laboratórios fabricantes como para as empresas logísticas, principalmente quando esses produtos necessitam de temperatura controlada”.

Ela explica que o produto fornece, por meio do KN Login, o suporte necessário para garantir visibilidade e gerenciamento dos embarques. “Através dele, é possível saber a localização exata dos embarques durante todo o transporte por meio de sensores com GPS, e também monitorar os níveis de temperatura da carga. Quando há possíveis alterações de temperatura durante o embarque, uma notificação automática é disparada, acionando a equipe especializada, disponível 24 horas, que fará as intervenções necessárias de forma proativa”, diz Adriana Martins.

O diretor Presidente da Kuehne + Nagel Brasil, Eduardo Razuck, garante que a empresa vai seguir investindo no Brasil “a fim de oferecer, de forma inovadora e pioneira, a melhor e mais confiável solução para a cadeia logística da indústria farmacêutica”, afirma.

A Kuehne + Nagel também atende outros os segmentos-chave da economia, incluindo aeroespacial, automotivo, bens de consumo, de tecnologia, industrial, petróleo e energia, varejista, além do grupo de perecíveis, farmacêuticos e cuidados com a saúde, oferecendo soluções integradas no transporte aéreo, marítimo, rodoviário, desembaraço aduaneiro, corretagem de seguros, cargas de projetos, distribuição e logística de armazenagem, além de proporcionar soluções de TI.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.