Primeiro CLIA brasileiro a conquistar OEA

Libra Logística Campinas cumpre requisitos e recebe certificação da Receita Federal

Primeiro CLIA (Centro Logístico e Industrial Aduaneiro) brasileiro a obter o título de OEA, a Libra Logística Campinas comemorou a certificação conferida pela Receita Federal na semana passada. O acordo internacional entre aduanas, garante aos Operadores Econômicos Autorizados – assim como aos países com que negociam – maior segurança, agilidade e previsibilidade do fluxo de comércio exterior durante toda a cadeia de suprimentos.

A Libra Campinas já dispunha das certificações ISO 9001 de qualidade e ISO 14001 de gestão ambiental, além de depósito licenciado pela CETESB para recebimento de produtos químicos e área climatizada licenciada pela Anvisa. A nova classificação de OEA confere à Libra o status de confiabilidade pela excelência na contínua revisão de procedimentos e controles internos, aprimoramento de serviços de acordo com processos internacionais e capacitação e treinamento da equipe em segurança logística, além de favorecer o comércio exterior brasileiro, o que garante mais credibilidade ao Brasil no comércio mundial.

“Para nós, a certificação OEA é a comprovação do bom trabalho que nossa equipe vem realizando aliado aos investimentos em nosso CLIA. Nos últimos dois anos, a Libra Logística Campinas investiu mais de R$ 25 milhões em infraestrutura de armazéns, pátios e sistemas de gestão e de segurança” afirma Maurício Matias, gerente de Operações do Grupo Libra.

Distante 30 Km do Aeroporto de Viracopos e 170 Km do Porto de Santos, a companhia afirma primar pelo atendimento e pela segurança, o que resultou em mais de 10 anos sem ocorrências de roubo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.