CD LOG adquire WMS ALCIS AG para sua operação logística em Sorriso/MT

CD LOG - Centro de Distribuição e Logística é um operador logístico especializado em empresas do Agronegócio, localizada em Sorriso/MT, capital nacional do agronegócio e maior produtor de soja do mundo.

Com um armazém moderno de 6.900m² de área, oferece serviços de armazenagem e distribuição de defensivos agrícolas, produtos foliares, fertilizantes, e em 2020 a empresa trabalhará com sementes. A CD LOG está preparada para atender as maiores empresas da região.

Com os serviços da CD LOG, as empresas atendidas poderão atuar com mais facilidade no mercado agrícola, oferecendo seus produtos e serviços destinados à cadeia produtiva. A operação comporta um abastecimento em uma região de mais de 6,7 milhões de hectares plantados.

A CD LOG preza atender seus clientes com a segurança de um controle rigoroso de seus estoques, que garante agilidade na distribuição, principalmente na época da safra, por isso foi ao mercado em busca de um sistema de gestão de estoque (WMS) adequado para o seu tipo de operação.

Após analisar várias opções de WMS no mercado, acabou optando pelo WMS AG da ALCIS, pois o sistema demonstrou muita competência nos controles de lote e validade, em todos os processos logísticos, da entrada à saída, com total rastreabilidade, o que é fundamental para o negócio.

Além do WMS ALCIS AG ser desenvolvido para o mercado de operadores logísticos que atuam em regime de armazém geral, ele ainda traz na bagagem o PWA (Painel Web Alcis), que contempla o Dashboard. Dashboard é um painel que apresenta em tempo real toda a operação, desde a ocupação do depósito, ao tracking de pedidos, KPIs de produtividade, entre outras consultas. Também tem o Agendamento WEB, que permite que os fornecedores do cliente da CD LOG agendem online suas descargas no depósito, dentro de janelas de atendimento já parametrizadas.

”Estamos sempre buscando uma capilaridade maior em nossos negócios, e a CD LOG se mostrou o cliente ideal para expandirmos ainda mais nossa atuação no centro-oeste, pois é uma empresa moderna, competente e de grande potencial para a região”, diz Alessandra Maria Di Sicco, diretora comercial da Alcis.

A CD LOG conseguirá ter total controle da movimentação de seus produtos, gerar relatórios em tempo real e ainda disponibilizar tudo isso via web para seus clientes.

“Estamos preparados para ser grandes e dominar o mercado de logística e armazenagem na região, pois nosso maior objetivo é atender a exigente demanda do mercado”, diz Davi Cezar Mazon, diretor de operações da CD LOG.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.