Forte avanço na digitalização

Um padrão de protocolo de TI para a interface técnica e de dados para uso comum dos armadores de containers, operadores e clientes está mais perto de ser criado.

Com o suporte das empresas MSC Mediteranean Shipping Company, do Grupo A.P Moeler – Maersk, da Happag Lloyd e do consórcio One Ocean Express, acaba de ser fundada a DCSA, Digital Container Shipping Association. Dois outros armadores já mostraram interesse em participar.

Trata-se de uma ação conjunta com principal foco em criar padrões para a interface técnica e de dados de uso comum aos armadores de containers e de estabelecer um modelo para essa indústria.

Será uma organização neutra, sem fins lucrativos, dirigida à standarização, digitalização e inter-operacionalidade da indústria do transporte de containers.

A intenção é de que todos os padrões sejam de acesso aberto e disponibilizados gratuitamente.

Thomas Bagge, ex Maersk foi escolhido para ser o CEO da DCSA.

Nessa atual corrida pela digitalização na cadeia logística, a padronização dos protocolos pela indústria do container acelera e revoluciona as novas descobertas e implantação de ferramentas de interface, tão importante no crescimento do comércio global.

O potencial disruptivo das aplicações práticas do Blockchain, IoT, Machine Learning, IA, RA, entre outros, na cadeia de suprimento global, na distribuição e no last mile fazem com que haja uma premente necessidade de standarização para conseguir atender às demandas do mercado.

Esses são apenas alguns aspectos que serão discutidos e expostos no congresso Logitech Science que acontecerá durante a FCE Pharma e Cosmetique de 21 a 23 de Maio próximo no São Paulo Expo.

Faça parte dessa revolução e veja os riscos e oportunidades que estão em jogo para você e sua empresa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.