TecAlliance compra JNPSoft.

Fortalecimento da posição na América do Norte e da presença global

Colônia. Alemanha. 21 de março de 2019. A TecAlliance comprou a JNPSoft. A empresa, que tem sede em Montreal sob gestão de Nat Di Censo e Jacques Michel, é uma das principais fornecedoras de software de informações de produtos (PIM) no Canadá e nos EUA. “Estamos muito felizes de termos adquirido uma equipe com uma enorme experiência no aftermarket com a JNPSoft”, afirmou Jürgen Buchert, CEO da TecAlliance GmbH. “Desse modo, mais uma vez reforçamos a nossa competência e podemos atender melhor nossos clientes não apenas da América do Norte, mas também da Europa ou da Ásia”. O software da JNPSoft, denominado “PartCat”, está em serviço diariamente em mais de 25% das 100 maiores empresas do setor automotivo dos EUA.

“A oferta da JNPSoft complementa muito bem o atual portfólio da filial estadunidense da TecAlliance, a OptiCat. Devido a uma estrutura de clientes semelhante, esperamos uma sinergia imediata nas áreas de distribuição e gerenciamento de TI”, diz David Winter, EVP de Vendas e Marketing na TecAlliance. Para ele, é ótimo o fato de ambos os fundadores continuarem envolvidos com a empresa, o que irá promover continuidade e um crescimento contínuo.

Nat Di Censo, cofundador da empresa e presidente da JNPSoft, também se mostra animado em fazer parte do grupo TecAlliance. “Para nós, é um grande incentivo podermos colaborar com a digitalização da indústria juntamente com a TecAlliance, uma das principais especialistas em dados”. Em relação à integração com a associação global TecAlliance e à cooperação reforçada com a filial estadunidense OptiCat, Jacques Michel, vice-presidente da JNPSoft, vê novas possibilidades de aprimorar algumas soluções para os clientes e de desenvolver ainda mais o portfólio. “Não seria possível encontrar um melhor parceiro estratégico do que a TecAlliance”, afirma Jacques Michel. “Essa etapa nos proporcionará novas perspectivas internacionais.” 

Nos últimos três anos, a JNPSoft, com 42 funcionários, obteve uma taxa de crescimento de cerca de 40% através do “PartCat” e outras soluções de gerenciamento de dados oferecidas para fabricantes de peças de reposição. A JNPSoft realizou muitos investimentos nos últimos dois anos, sobretudo na pesquisa de dados de peças originais para os EUA, Canadá e México. A JNPSoft possui grandes fabricantes como clientes, como Delphi, Standard Motor Products, Walker Products e Denso Corporation. Entre outros, a JNPSoft emprega uma equipe qualificada de programadores de PIM.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.