Tecnologias disruptivas na logística são resposta aos desejos de consumidores

A área logística vem passando por diversas mudanças e adaptações, conforme novas tecnologias vêm chegando, tornando-a um dos segmentos mais disruptivos e inovadores do cenário atual. As novas tecnologias disruptivas e soluções disponibilizadas no ambiente digital tornaram o consumidor mais empoderado, fazendo com que ele exija mais da indústria como um todo.

“O consumidor está mais exigente, em níveis de serviços e interação, totalmente diferente do que estamos acostumados e isso remete ao que a gente está chamando de supply chain 4.0, na carona da discussão da indústria 4.0”, comenta Rodrigo Damiano, sócio da PwC.

O executivo também diz que dentro da cadeia de suprimentos, em que se adequa o supply chain 4.0, as empresas estão utilizando as diferentes tecnologias emergentes já disponíveis no mercado para trabalhar soluções que elevem e respondam as expectativas do nível de serviço dos consumidores e dos clientes de forma geral.

Entre as tecnologias mais faladas no momento, estão inovações como, Inteligência Artificial, Blockchain, Machine Learning e Big Data. Muitas delas já estão, inclusive, sendo utilizadas e testadas para facilitar ainda mais o dia a dia das empresas e oferecer maior eficiência aos negócios.

Quer saber mais sobre essas inovações da área logística? Leia mais nesse artigo.

“O que estamos falando atualmente é diretamente aplicado ao mundo farmacêutico e de saúde de uma forma geral. Essa capacidade de trabalhar a logística de uma maneira muito mais eficiente, muito mais acurada é a resposta que esse consumidor está pedindo”, finaliza Damiano.

Veja todas as dicas do Rodrigo Damiano, sócio da PwC, no vídeo!

Você sabia que existe um evento e um congresso especializado na área logística farmacêutica e cosmética? Conheça mais sobre a Logitech Science e saiba o que te espera nesse grande encontro do setor!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.