APM Terminals tem novo diretor comercial e de relações institucionais

José Eduardo Bechara será responsável pela área comercial de importação e exportação e relações institucionais com autoridades

Um dos maiores operadores portuários globais, a APM Termianunciou a contratação do novo Diretor Comercial e de Relações Institucionais no Brasil. José Eduardo Bechara vem somar à trajetória da companhia os seus 20 anos de experiência na área portuária, que inclui a direção ativa de terminais em Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ) e São Francisco do Sul (SC). Com expertise em inteligência de mercado, relacionamento com autoridades, diversificação de cargas e serviços em diferentes locais do país, Bechara traz para a APM um profundo conhecimento sobre aspectos de competitividade e concorrência.

O Diretor Superintendente da APM Terminals no Brasil, Ricardo Arten, manifestou a satisfação com o colaborador: “Bechara é um profissional ímpar, com uma visão sistêmica do mercado e capacidade de tomar decisões acertadas mesmo em cenários desafiadores. Seu domínio em serviços portuários ajudará nossos terminais de Itajaí e Pecém, além das unidades retroportuárias, cada vez mais estratégicas aos clientes importadores e exportadores”, afirmou, lembrando também a relevância da articulação institucional e relações com o governo, que ficarão sob responsabilidade de José Bechara.

No Brasil, a APM Terminals opera no Porto de Pecém, é arrendatária do terminal de containers de Itajaí, além de ter sociedade na Brasil Terminal Portuário, em Santos, e parcela minoritária no TCP, em Paranaguá (PR). Suas operações estão espalhadas por 69 países, dispondo de uma rede global formada por 72 portos e terminais nos cinco continentes.


2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  • R
    denuncie

    Rogério Dias

    19/05/2016 20:56

    Ilusão, o senhor Bechara ajudou a afundar a Ecoporto Santos, onde foi presidente. Cuidado APM!

  • C
    denuncie

    Claudio

    18/05/2016 09:26

    Vixi vai afundar mais um terminal.

    Esse cara foi o responsavel por afundar o terminal ECOPORTO SANTOS.