Cenário competitivo leva empresas a buscar mais excelência em suas operações

Conquistando novos parceiros, Portonave teve alta de 37% na movimentação de contêineres no primeiro trimestre

Diante de um cenário competitivo as empresas têm buscado se destacar de alguma forma, seja consolidando operações já existentes ou implantando novas. Nesse sentido, a Portonave tem buscado consolidar cada vez mais suas operações, exemplo disso é que o terminal registrou no primeiro semestre do ano alta de 37% na sua movimentação de containers.

Os resultados positivos também foram possíveis graças aos investimentos realizados pela companhia, que finalizou em agosto do ano passado a obra de expansão, dobrando a capacidade de armazenagem de containers do terminal passando de 15 mil para 30 mil Teus. Responsável por 54,5% da participação de mercado catarinense – segundo a Datamar – o Terminal Portuário de Navegantes movimentou, no primeiro trimestre de 2016, 202.582 Teus, ante 147.680 Teus registrados no ano passado.

De acordo com a companhia, “os números são resultado da conquista de novos parceiros comerciais no segundo semestre de 2015”. Entre eles seis novas linhas marítimas que passaram a operar no terminal, além do início de operação de uma linha de cabotagem – a Log-In – que começou a operar no terminal no segundo semestre de 2015.

No que se refere a produtividade, a companhia registrou no primeiro trimestre de 2016 a média de 111,6 mph por navio e 37,3 mph por guindaste.

 

Sem esquecer da importância da sustentabilidade, o terminal também concluiu na última semana o processo de eletrificação dos RTGs, substituindo o diesel por energia elétrica na operação dos seus 18 guindastes de pátio. A troca vai proporcionar uma redução de 62% no consumo de diesel no Terminal e 98% nas emissões de CO² deste tipo de equipamento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.