DP World Santos inaugura novo Armazém Logístico

Após oito meses de obras, local é inaugurado com a presença do Diretor Global da DP World, Sultan Ahmed Bin Sulayem.

A DP World Santos, um dos maiores e mais modernos terminais portuários privados do país, instalado na margem esquerda do Porto de Santos, inaugurou nesta quinta-feira, dia 23, um novo Armazém Logístico que será utilizado para armazenagem de carga geral, além de operações de ova e desova de contêineres.

A inauguração do espaço contou com a participação do Diretor Executivo e Presidente Global do Grupo DP World, Sultan Ahmed Bin Sulayem. Ele participou de uma pequena cerimônia e realizou o corte da fita na presença de outros executivos da empresa e também de integrantes do Terminal. Sultan chegou ao Brasil no início desta semana para cumprir uma agenda governamental em Brasília e São Paulo, que incluiu encontros com Paulo Guedes (Ministro da Economia), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Ernesto Araújo (Itamaraty), Santos Cruz (Secretaria de Governo), João Dória (Governo do Estado), além do próprio presidente Jair Bolsonaro. Ele também se reuniu com o Vice-Presidente de Santos, Sandoval Soares, e o Presidente da Codesp, Casemiro Tércio Carvalho.

Essa é a primeira vez que Sultan visita o terminal após o início das operações. “Estamos presentes no Brasil há mais de seis anos e continuamos empolgados e positivos sobre as perspectivas de crescimento de nossos negócios e criação de novas oportunidades”, destaca.

O novo Armazém Logístico da DP World Santos, que ainda não está em operação, teve suas obras concluídas neste mês de maio, após oito meses de trabalhos. Com um investimento de R$ 20 milhões de reais, o local tem 6 mil metros quadrados e está construído em uma área de mais de 19 mil metros, o que possibilita uma expansão futura do complexo.


2 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  • T
    denuncie

    Thiago batista de Oliveira

    03/07/2019 00:22

    Preciso trabalhar

  • T
    denuncie

    Thiago batista de Oliveira

    02/07/2019 22:28

    Preciso trabalhar