Mais segurança

TCP realiza ampliação em seu sistema interno e externo

O TCP (Terminal de Contêineres de Paranaguá), concluiu a ampliação do seu sistema segurança interna e externa do Terminal com a aquisição de novas câmeras de segurança de última geração, que irão monitorar em tempo real todas as ruas localizadas entre os blocos de containers. As câmeras, importadas dos EUA, são de alta resolução com visão noturna e já estão em operação desde o mês de outubro.

Com as novas câmeras, o terminal amplia o monitoramento em tempo real de todos os fluxos da sua operação. De acordo com Juarez Moraes e Silva, diretor superintendente comercial do terminal, o terminal já conta com um sistema de segurança eficaz. “Com a instalação das novas câmeras, o objetivo é ampliar os dispositivos e garantir aos nossos clientes ainda mais segurança das cargas armazenadas em Paranaguá”, explica.

Ele conta que o sistema de monitoramento segue os padrões exigidos pelo ISPS Code e pela Receita Federal, disponibilizando online imagens de toda a movimentação ocorrida entre os blocos de containers durante 24 horas.

O acompanhamento das imagens é realizado, simultaneamente, pela equipe CCOS (Centro de Controle de Operações e Segurança) da TCP e por auditores fiscais da Alfândega da Receita Federal em Paranaguá. “Além do monitoramento pelos sistemas CFTV, a TCP conta ainda com o controle de acesso de pessoas por biometria, ronda ostensiva 24 horas e vistorias aleatórias em caminhões, o que torna um dos Terminais alfandegados mais seguros do país”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.