Negócio fechado
General Motors do Brasil e Infraero fazem acordo para terminal de carga de Porto Alegre
A Gerência de Negócios em Logística de Cargas do Aeroporto Internacional de Porto Alegre/Salgado Filho (RS) fechou acordo de fidelização com a GM (General Motors) do Brasil. Com isso, todas as cargas movimentadas no terminal de logística de carga (Teca) pela empresa passarão a ser nacionalizadas no próprio complexo logístico.
Com a fidelização, que durou longos cinco anos de negociação, a GM passa a garantir um trâmite ainda mais veloz para os volumes recebidos pelo Teca de Porto Alegre, trazendo ganhos de agilidade e competitividade.
De acordo com Ezequiel Ferreira, coordenador de Prospecção e Fidelização do Salgado Filho, contar com a GM no portfólio de clientes é um possível estímulo para que outras empresas do setor automobilístico se interessem pelas operações no complexo. “A empresa busca ofertar as melhores condições operacionais para seus clientes, enfatizando sempre a excelência no atendimento, agilidade processual e o fomento ao desenvolvimento”.
Somente no primeiro semestre de 2016, a General Motors movimentou aproximadamente 74 toneladas de cargas no Teca de Porto Alegre, a uma velocidade média de desembaraço de quatro horas/tonelada. Esse tempo ainda tem perspectiva de melhoras com o acordo de fidelização, já que a empresa passará a contar com assessoria personalizada para garantir aumento na agilidade dos trâmites e redução dos custos.

Notícias do dia
-
Concessões e Licitações
Brasil terá primeira concessão hidroviária no Rio Paraguai; investimentos somam R$...
-
Concessões e Licitações
Governo prevê R$ 30 bilhões em concessões portuárias até 2026, afirma ministro Silvio...
-
Terminais
Tereos realiza maior embarque de açúcar de sua história no Tiplam, com destino à China
-
Portos
Porto do Rio de Janeiro lidera crescimento entre portos públicos no 1º semestre de 2025
-
Terminais
TCP atinge 1 milhão de TEUs em 2025
-
Logística
FM Logistic cresce 8,2% e totaliza receita de 1,86 bilhão de euros
Seja o primeiro a comentar
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.