TCP aumenta número de tomadas reefer

Novas tomadas trazem ao exportador possibilidade que as cargas estejam de acordo com os padrões, em comparação com a Rússia

O projeto de ampliação do parque de tomadas para containers de cargas refrigeradas (reefer) do TCP (Terminal de Contêineres de Paranaguá) teve sua primeira etapa finalizada na última semana. Com a instalação de mais 264 novas tomadas, o terminal conta agora com um total de 3096 pontos para cargas reefer, um crescimento de 9% sobre o parque anterior. Para a companhia, a expansão do parque de tomadas reefer foi motivada pelo aumento crescente da demanda por exportações de cargas refrigeradas neste ano, na ordem de 11%.

Juarez Moraes e Silva, diretor Superintendente Comercial da TCP, disse que até o primeiro semestre de 2017, o terminal deve acrescentar mais 528 tomadas ao seu parque, “que trará a disponibilidade de atender a demanda até 2023 sem restrição para a admissão de cargas refrigeradas”. Além disso, ele ressalta que o terminal também aumentará sua competitividade comercial, “com capacidade de oferecer um melhor serviço a um melhor custo”.

Com um grande número de tomadas reefer disponíveis, o terminal terá capacidade para receber containers 24 horas por dia. “A TCP conta com o maior número de vistorias dos órgãos intervenientes da área de influência, o que garante uma rápida liberação de cargas para embarque”, diz, acrescentando ainda que “com isso será possível garantir ao exportador que as cargas refrigeradas exportadas por Paranaguá estejam de acordo com os padrões dos mais exigentes mercados, como é o caso da Rússia”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Guia Marítimo. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.